Tarte de morangos

Ingredientes:

Massa quebrada 1 embalagem
Chocolate escuro derretido (70g)
Morangos frescos (1kg)
 geléia de Damasco + um pouco de água ( 4 colh.)

Visão geral

Época de morango é aqui! Então, hoje vou mostrar-lhe como fazer uma das minhas sobremesas favoritas de morangos chamadas "Tarte Aux Fraises" em francês. A receita pode parecer complicada, mas siga-me passo a passo e tenho certeza que você será capaz de fazer isso sozinho!
Passo 1: A crosta
O primeiro ingrediente que você precisa numa tarte ,naturalmente, crosta
Você pode usar uma massa para uma tarte completa ou mini  para Tartes individuais.
Aqui vai uma dica! Se a crosta da tarte vai ser preenchida com creme talvez fique empapado. O que você precisa fazer é escová-la com chocolate derretido, para dar-lhe uma camada protetora. Derreta o chocolate  e leve o pincel dentro de sua crosta.
Coloque a massa na geladeira até o chocolate endurerecer e depois iremos para o próximo passo!
Passo 2: O creme de pastelaria( ver receita em baixo)
Quando o chocolate endureçe, encher a crosta de massa com creme. Você tem 2 opções: ou você compra já feito ou faça você mesmo.
Num copo, coloque o saco de confeitar com uma ponta e preenchê-lo com o creme de pastelaria. Este caminho é menos complicado. Canalizar o creme no centro da crosta  e, em seguida, alisá-lo com uma colher.
Etapa 3: Os morangos
Agora vamos preparar os morangos! Você pode usar apenas morangos ou outras frutas e decorar o bolo da maneira que quiser.
Para os morangos, apenas remover a parte superior verde e corte-os ao meio. Também organizá-las por tamanho (grande, médio, pequeno), para tornar mais fácil ao decorar a torta.
Sempre que você estiver trabalhando com os morangos ou qualquer outra coisa, coloque a crosta com o creme na geladeira até que esteja pronto para usá-lo!
Coloque metade dos morangos sobre o creme. Decore a torta do jeito que você quer!
Etapa 4: O esmalte
Para fazer os morangos brilhante, vamos usar um esmalte! Tudo que você precisa é um pouco de Damasco  misturado com um pouco de água.
Pincele os morangos com o esmalte.
Coloque a torta na geladeira pelo menos uma hora antes de servir!
Bon Appetit!

*Receita de creme de pastelaria:

1 1/4 copos (300 ml) de leite (inteiro ou 2%)

1/2 fava de baunilha, dividido longitudinalmente ou 1 colher de chá de extrato de baunilha puro ou pasta de baunilha

3 gemas de ovos grandes

1/4 xícara (50 gramas) açúcar branco granulado

2 colheres de sopa (20 g) de farinha de trigo

2 colheres de sopa (20 g) amido de milho (farinha de milho)

1/2 colher de sopa de licor (Grand Marnier, conhaque, Kirsch) (opcional)

Creme de pastelaria: Numa tigela refratária de tamanho médio, misture o açúcar e gemas de ovos, juntos. ( Nao deixe a mistura ficar muito tempo ou você terá pedaços de ovo ). Peneire a farinha e o amido de milho (farinha de milho) e em seguida, adicione à mistura de ovos, misturando até obter uma pasta lisa.

Enquanto isso, numa panela trazer o leite e a fava de baunilha para ferver (só até o leite começar a formar espuma .) Retire do fogo e adicione lentamente a mistura de ovos, mexendo constantemente para evitar a coagulação. (Se você pegar alguns pedaços de ovo (coagulação) na mistura, despeje através de um filtro.) Retire a fava de baunilha, raspar as sementes e adicione as sementes à mistura de açúcar. Em seguida despeje a mistura de ovos numa panela média e cozinhe em fogo médio até ferver, mexendo sempre. Quando ferver, bata mistura constantemente por mais 30-60 segundos até que se torne espessa. Retire do fogo e misture o licor imediatamente (se estiver usando). (Misture baunilha se usando em vez de uma fava de baunilha). Despeje numa tigela limpa e cubra imediatamente a superfície com o envoltório plástico para evitar a formação de uma crosta. Arrefecer à temperatura ambiente. Se não utilizar imediatamente leve à geladeira até que seja necessário, até 3 dias. Bata ou agite antes de usar para se livrar de todas as protuberâncias que podem ter se formado.

Faz cerca de 1 xícara (240 ml). Tempo de preparação 20 minutos.




0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates