Bolo podre

Resolvi por graça mostrar-vos um bolo que é tipico da minha terra, mas que nunca tinha confeccionado!!!!!!!!

Ingredientes.
80 g de açúcar * 130 g de farinha de trigo* 6 0vos * raspa e sumo de 1 laranja * 1 colh. de chá de erva -doce em pó * 75 g de margarina derretida * 1 colh. de chá de canela * 1 colh. de chá de levedura.


Batas as gemas com o açúcar, o mel a levedura e as especiarias, a manteiga, raspa da laranja e o sumo. Junte a farinha e bata mais um pouco. De seguida, bata as claras em castelo firme e acrescente ao preparado anterior. Unte uma forma sem buraco polvilhe-a e verta nela a massa do bolo . Tape a forma com folha de alumínio untada com manteiga e leve ao forno previamente aquecido a 200º c durante 20 minutos. Findo esse tempo, retire a folha e deixe aloirar por mais 5 minutos. Retire e deixe arrefecer.

retirado da revista "certa"

2 comentários:

risonha 30 de abril de 2008 às 23:25  

tem graça que ainda hoje estive com uma receita de bolo podre na mão, era um bolo que a minha avó fazia muitas vezes e que eu gostava muito.
mas na receita que tenho leva azeite.

janeca 13 de maio de 2008 às 17:18  

Celia eu tenho essa revista e fiquei com o olho nessa receita,só fiquei um pouco confusa..será que pode explicar-me??? a levedura é o fermento em pó (exp: Royal)???

Bjinho!

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates