Brownies




250g de manteiga sem sal
• 200g de chocolate escuro 
• Opcional: 75g secos ginjas
• Opcional: 50g de nozes picadas
• 80g de cacau em pó, peneirado
• 1 colher de chá de fermento em pó
• 360g de açúcar refinado

4 ovos
65 g de farinha peneirada


Pré-aqueça o forno a 180 . Forre uma assadeira com 25 centímetros com papel vegetal. Numa tigela grande junte um pouco de água fervente, derreta a manteiga e o chocolate e misture até ficar homogéneo.  Numa tigela, misture o cacau em pó, a farinha, o fermento  e o açúcar, em seguida, adicione-o   a o chocolate. Mexa bem juntos. Bata os ovos e misture até obter uma consistência sedosa.

Despeje a mistura de brownie na assadeira e coloque no forno por aproximadamente 25 minutos. Com um palito veja se sai com um  pouco humidade.Os brownies devem ser levemente elásticos na parte de fora  mas, moles por dentro. Deixe arrefecer  na bandeja, em seguida, transferir cuidadosamente para uma tábua grande de cortar e cortar em pedaços quadrados. Estes fazem uma sobremesa fantástica, servido com um bocado de natas misturadas com algumas raspas de laranja.


2 comentários:

Dulce Caldeira 10 de dezembro de 2010 às 15:46  

Olá Célia, os Brownies fazem parte da minha paixão por bolos de chocolate´, vou levar a tua receita comigo, quero experimentar, estão com um aspecto delicioso!!!
Beijinhos e bom fim de semana :)
http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

turbolenta 15 de dezembro de 2010 às 22:23  

Prefiro-os sem o complemento do chantily ou qualquer outra cobertura. Aliás, para ser franca nem devia preferir nenhum. é que o Natal aproxima-se e a época dos abusos também e lá se vai a minha intenção de dieta.
Mas como sou gulosa, digo que estes brownies faziam as minhas delícias.
bjs

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates