Cheesecake


Ingredientes:
Para a crosta:
5 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida, mais 1 colher de sopa adicional derretida para untar a panela
(aprox. 8 bolachas) digestivas
1 colher de sopa de açúcar


Para o bolo de queijo:
250 g de queijo creme corte em pedaços de 1 polegada à temperatura ambiente
1/8 colher de chá de sal
1 1/2 chávenas de açúcar
1/3 chávena de natas
sumo de limão 2 colher de chá espremido na hora
2 colher de chá de extrato de baunilha
2 gemas de ovo grande, mais 6 ovos grandes, em temperatura ambiente

Preparação:
Para fazer a crosta, ajustar uma prateleira para a posição de média-baixa e aqueça o forno a 200*graus , unte uma forma com 1/2 colher de sopa de manteiga derretida. Numa tigela média misture as migalhas de biscoito , 5 colheres de sopa de manteiga derretida e açúcar. Mexa com um garfo até que as migalhas fiquem uniformemente humedecidas. Transferir as migalhas para a forma e usar o fundo de um ramekin firmemente, pressione as migalhas uniformente para o fundo da panela. (Nota: Esta é uma técnica fabulosa! Tenho usado várias vezes desde então, e ele faz um ótimo trabalho.) Asse até castanho em torno das bordas, cerca de 13 minutos. Arrefeça numa cremalheira de fio enquanto prepara o recheio.

Aumentar a temperatura do forno a 250*. Num mixer equipado com o acessório da pá, bata o queijo em velocidade média-baixa para quebrar e amaciá-la um pouco, cerca de 1 minuto. Raspe o batedor e o fundo e os lados da tigela com uma espátula de borracha; Adicione o sal e metade do açúcar e bata em velocidade médio-baixo até que combine, cerca de 1 minuto. Raspar a tigela; Bata o açúcar restante até combinado, cerca de 1 minuto. Raspar a tigela; Adicione as natas, sumo de limão e baunilha. Bata em velocidade baixa até combinado, cerca de 1 minuto. Raspar a tigela; Adicione as gemas e bata em velocidade média-baixa até que completamente combinado, cerca de 1 minuto. Raspar a tigela; Adicione o restante dos ovos 2 cada vez, batendo até que completamente combinado, cerca de 1 minuto, raspando a taça entre adições.

Pincele os lados da forma com a restante manteiga 1/2 colher de sopa . Despeje o recheio na crosta arrefecida e leve ao forno 10 minutos; sem abrir a porta do forno, reduza a temperatura do forno a 200 graus e continue a assar até que o bolo de queijo lê cerca de 150 graus em um termômetro de leitura instantânea inserido no centro, cerca de 1 1/2 horas. Transferi o bolo para uma gradinha por 2 1/2 a 3 horas. Passe uma faca entre o bolo e os lados da forma. Enrole firmemente em filme plástico e leve à geladeira até esfriar, pelo menos 3 horas.

Para desenformar o bolo de queijo, removido os lados da Forma. Deslize uma espátula de metal fina entre a crosta e o fundo da forma para soltar e, em seguida, deslize o bolo sobre um prato de servir. Deixe o cheesecake estar à temperatura ambiente, cerca de 30 minutos, em seguida, cortados em fatias e sirva. (Use uma faca longa, fina e afiada que foi passada em água quente .

0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates