Conserva de limão



INGREDIENTES

6 limões frescos
6 colheres de sopa de sal 
Sumo de limão, se necessário
1 frasco de vidro de um litro


INSTRUÇÕES

Esfregar os limões limpos em água corrente morna e, em seguida, cortar cerca de 1/4 da ponta de cada limão.
Faça um corte em cruz em cada limão, como se você fosse cortá-los em quartos longitudinalmente, mas não corte até o fim. Você quer parar a cerca de 1/2 centímetro da extremidade para manter os limões anexados na sua base.
Abrir os limões com os dedos e polvilhe com uma colher de sopa de sal por todo o interior dos limões.
Adicionar aos limões na jarra, um de cada vez e esmagá-los para baixo para que eles libertem energia suficiente para eventualmente subir até o topo do frasco.
Certifique-se que os limões são completamente cobertos com sumo de limão. Adicione o sumo de limão mais espremido (ou água filtrada) se necessário.
Para ajudar a manter os limões completamente submersos, você pode querer adicionar um pouco de peso em cima deles, como um copo ou qualquer outro pequeno objeto não-reativo.
Cobrir o frasco frouxamente e deixe fermentar em temperatura ambiente por 10-12 dias depois da transferência para o frigorífico.
Se você estiver usando um frasco de tampa de trava, você pode remover o anel de borracha durante a fermentação ,cada dia abra a tampa para permitir que o excesso de gases de escape.
Guarde na frigorifico até 6 meses.


0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates