TACINHAS DE LARANJA

É uma sobremesa muito simples que encontrei numa revista de culinária do chefe Silva do ano de 1982, que andava perdida nas gavetas da minha sogra.
Ingredientes:
6 ovos; 3 laranjas; 300g de açúcar( eu reduzi para 200g); 1 colh. de chá de farinha maizena; margarina para untar as 7 ou 8 tacinhas.

Unte as tacinhas com a margarina. Ligue o forno no máximo. Deite numa tigela o açúcar e a maizena e misture, junte-lhe a raspa de laranja, o sumo das 3 laranjas e os ovos, mexa sem bater e passe por um passador. Divida pelas tacinhas sem encher demasiado, coloque num tabuleiro com água tépida e leve a cozer, colocando o tabuleiro quase junto á parte de baixo do forno. O tempo de cozedura é de 25m, mas convém verificar com um palito. Depois retire deixe arrefecer no tabuleiro, só depois vão para o frigorífico, sirva nas próprias tacinhas.

5 comentários:

sandra 7 de junho de 2007 às 16:01  

Hummmm, delicioso e ecomonico!!!! Vou experimentar no fim de semana.

Cláudia A. 7 de junho de 2007 às 21:27  

Lindas e tão fáceis de fazer. Ótima receita.

Célia 7 de junho de 2007 às 21:59  

obrigado pelos vossos comentarios.

Joaninha 8 de junho de 2007 às 00:16  

Célia, cada vez gosto mais de doces com sabor a laranja, acho que herdei esse gosto da minha mãe. Estas tacinhas além de terem um óptimo aspecto são super fáceis de fazer o que é excelente! Adorei! Bjs

Irina 10 de junho de 2007 às 03:48  

Célia, não conhecia o seu blog mas gostei muito, vou voltar ca muitas mais vezes, e esta receita e uma delicia e simples de se fazer por isso vou ter que experimenta-la, lol :P
Bjinhos. ;)

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates