Bifes Estufados


Ingredientes:
4 bifes de vaca, 1 cebola, 2 cravinhos, 1 folha de louro, 1 colh. de chá de concentrado de tomate , 1 colh. de sopa de vinagre, 2 dl. de caldo de carne, sal e pimenta q.b.


Aloure os bifes em 150 g de margarina sobre lume forte , tempere-os com sal e pimenta e reduza o lume.
Pique a cebola e junte á carne. Deixe alourar sobre lume moderado.
Adicione a colher do concentrado de tomate dissolvido na colher de vinagre, junte ainda a folha de louro e os cravinhos. Regue com 2 dl de caldo de carne quente e deixe estufar por 10 m. Sirva com bata frita.

9 comentários:

Unknown 13 de outubro de 2007 às 21:46  

Já comia um bife desses. Ou dois.

kuka 13 de outubro de 2007 às 21:48  

É sem dúvida um belo petisco.

anna 13 de outubro de 2007 às 22:27  

É sempre bom conhecer mais uma forma de cozinhar bifes.
O P e o Z adoram bifes, eu é mais ou menos... desta forma até os menos tenros devem ficar excelentes!
Beijokas.

Brites 13 de outubro de 2007 às 22:43  

Sempre que faço bifes é na forma de grelhados.. e ando sempre com esta idéia de um dia os fazer com o devido tratamento.
Adorei estes bifes.
Beijinhos e obrigada pelo carinho e simpatia das tuas palavras no meu blogue.
Beijinhos.

Zézito do Nada 14 de outubro de 2007 às 00:01  

eu pessoalmente gosto de acompanhar estes bifes com esparguete. é uma bela maneira de fazer render uns bifes. parabens

Marizé 14 de outubro de 2007 às 10:31  

Eu gosto tanto destas comidinhas, está com um molhinho apetitoso.

Natércia Ramalho 15 de outubro de 2007 às 20:23  

Célia manda ai um bifinho pois eu devo ser a que estou mais perto.um bjs Natércia...

turbolenta 16 de outubro de 2007 às 17:28  

Às vezes faço assim, só que não ponho o vinagre.Já tenho usado é cerveja e ficam tenrinhos.
boa semana

Laurinha 19 de outubro de 2007 às 22:31  

Devia estar bem apetitoso!!!
Beijinhos,

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates