Goulash



Ingredientes:
600 g de coberta do Acém, 100 g de cebola, 50 g de toucinho fumado, 50 g de margarina, 200 g de tomate, 2 colh. rasas de pimentão doce, 1/2 colh. de café de cominhos, 1 dente de alho esmagado, 1 dl de agua .

Corte o toucinho em cubinhos e frite-o em lume moderado na margarina reduza o calor, adicione a carne cortada em cubinhos e a cebola cortada em bocados grandes aloure um pouco sobre lume moderado, corte o tomate em cubos e adicione á carne tempere com sal e pimenta, junte o pimentão os cominhos e o alho, mexa o preparado e adicione a água tape e deixe cozer cerca de 45 m em lume brando.


8 comentários:

anna 27 de outubro de 2007 às 23:47  

Esta carne é superboa. Eu só não junto os cominhos...
Foi bom lembrar a receita.
Beijinhos.

Laurinha 28 de outubro de 2007 às 01:18  

Hummmmmm, já jantei, mas faria um pratinho só para arrematar...delícia!
Beijinhos,

Valentina 28 de outubro de 2007 às 01:22  

Celia,que delicia de prato. E num dia de outono é ideal.

Natércia Ramalho 28 de outubro de 2007 às 10:56  

Célia adorei a tua receitinha e tambem a tua cara nova.um beijo Natércia...

Eli 29 de outubro de 2007 às 11:09  

Agora você tocou meu ponto fraco, que delícia esse prato com a carne assim bem coradinha e bem molhinha. Deus meu?!

Célia Ribeiro 31 de outubro de 2007 às 15:32  

Olá Célia

Hoje por acaso entrei neste blog e qual não é o meu espanto quando vejo a receita que tanto procurava, pois estive em Budapeste e Praga e comi por lá esta maravilhosa carne, adorei e fiquei com vontade de fazer também. No entanto comi também a sopa "goulash" que é feita de forma diferente se tiver a receita por favor mande-me para
http://muitaimaginacao.blogspot.com/.
Um abraço muito especial.
Célia Ribeiro

kuka 1 de novembro de 2007 às 10:39  

É um excelente prato tipico da Hungria. Adoro .

Brites 22 de novembro de 2007 às 01:14  

Fiz este prato e digo-te que é do melhor, não é?
Adoro!

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates