Pezinhos de coentrada


Ingredientes:

8 pezinhos de porco; 100 g banha; 1 molho de coentros; 2 folhas de louro; 6 dentes de alho; 3 colh. de farinha; 1 dl de vinagre, sal.

Arranjam-se muito bem os pés de porco abrem-se ao meio. Salgam-se durante 2 dias. Depois de limpos de sal, cozem-se muito bem. Escolhem-se as folhas dos coentros e pisam-se num almofariz, juntamente com os alhos. Num tacho derrete-se a banha e alouram-se ligeiramente os condimentos que foram pisados no almofariz, assim como as folhas de louro. Em seguida colam-se os pezinhos de porco com a água onde foram cozidos. A água deve ser passada por um passador de rede fina. Deixa-se apurar um pouco, para depois se acrescentar a farinha e o vinagre, previamente misturados.
Acompanha com pão frito.



13 comentários:

Rosa Maria Martins Moraes 18 de novembro de 2007 às 23:30  

Gostei muito da receita, pois adoro coentro!! bjos

Rosa Maria Martins Moraes 18 de novembro de 2007 às 23:34  

Adorei a receita pois adoro coentro!!! bjos

Joaninha 19 de novembro de 2007 às 00:35  

Célia, isto tem sem dúvida muito bom aspecto, mas eu tenho de ser sincera e dizer que não sei se conseguiria comer... :))))
Beijoquinhas e obrigada por tudo! ;)

Smas 19 de novembro de 2007 às 02:04  

Adoro pézinhos de coentrada e nunca fiz. Vou ter de exoerimentar!
Bjs

Migas 19 de novembro de 2007 às 07:24  

Ora bem, aqui está uma coisa que eu nunca comi na vida. Pezinhos nunca comi, muito menos de coentrada. Célia, ando a "obrigar-me" a comer coentros para ver se lhe encontro encanto. :o) Vamos lá ver se passo a gostar desse tempero! Mas deve ser um rico petisco!

Beijo

Isabel Salvador 19 de novembro de 2007 às 08:10  

k ricos pézinhos de cpentrada o meu marido e o meu sogro vão adorar..bjokas

Natércia Ramalho 19 de novembro de 2007 às 10:30  

Célia adorei os pezinhos de coentrada adoro.um beijo Natércia))

Eli 19 de novembro de 2007 às 12:58  

Com tempinho que está por aqui esse pratinho iria muito bem!! :)

Laurinha 19 de novembro de 2007 às 18:36  

Taí um prato que nunca experimentei.... interessante!
Beijinhos,

anna 19 de novembro de 2007 às 20:10  

Tenho uma amiga, a Elsa, que adora estes pezinhos.
Eu acho que me fico pelos coentros, nunca provei estes famosos...
beijokas.

paula 22 de novembro de 2007 às 11:32  

celia querida deixei te um miminho no meu novo blog,quando puderes passa por la

beijinhos

Marizé 23 de novembro de 2007 às 09:11  

Nunca fiz este prato, e no entanto com tanta tradição.
Está com um aspecto muito bom.
Obrigada por partilhares a receita.

Beijocas

turbolenta 23 de novembro de 2007 às 15:39  

Não sou grande apreciadora de pézinhos. Em contrapartida, adoro coentros.

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates