Salame

Aqui em casa pouco se fazia salame ninguém gostava de ( trincar) o açúcar, depois de dar uma espreitadela no blog da Monica , retirei esta receita que vos deixo e digo-vos este mês já fiz a receita 2 vezes, adoraram, obrigado amiga.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado, 150 g de chocolate em pó, 1 pacote e 1/2 de bolacha Maria partidas os pedacinhos.
Juntar tudo numa tigela e como de costume fazer um rolo em papel de alumínio, eu prefiro colocar película numa forma de bolo inglês e aconchegar a massa tapar, com a película e levar ao frio cerca de 3 horas + -. Depois é só desenformar e cortar em fatias.

8 comentários:

sandra 6 de janeiro de 2008 às 17:32  

Já ia um fatia para o lanche. Muito bom!
Bjinhos

Isabel Salvador 6 de janeiro de 2008 às 17:46  

k bom minha querida célia é sempre bom um salame de vez em qd e quando temos uma receitinha boa nunca mais se deslarga...bjokas

Elvira 6 de janeiro de 2008 às 17:55  

Ummmhhh... Gosto tanto disso! :-)

Beijinhos.

anna 6 de janeiro de 2008 às 18:22  

Assim com leite condensado nunca fiz o salame... tenho de tentar esta versão. pois o meu não é nada famoso!
Beijinhos.

Carla 6 de janeiro de 2008 às 18:39  

Eu já tinha visto a receita mas ainda não experimentei, já está anotada!

bjs

Marizé 7 de janeiro de 2008 às 11:01  

Adoro salame, que bom aspecto!

Beijocas

Eli 7 de janeiro de 2008 às 15:36  

Sabe que estou com essa receita da Monica a um tempão para fazer, agora vendo aqui me animei de vez.

Macqueen 13 de janeiro de 2008 às 15:51  

Oi, gosto mto de salame, e é uma receita que ainda não experimentei e essa ideia da forma do bolo inglês é optima!!!

Beijokitas

receitasdamarisa.blogspot.com

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates