Folhados de Maçã


Ingredientes:

3 maçãs de qualquer qualidade
75 g de açúcar amarelo
1 pau de canela
1 limão
1 embalagem de massa folhada
1 gema de ovo

Descasque as maças e corte -as em pedaços pequenos, adicione o sumo de limão o açúcar e o pau de canela deixe cozer em lume moderado até o doce desfazer um pouco, retire do lume e deixe arrefecer.

Corte a massa folhada em rectângulos não muito grandes, divida pela massa colheradas de doce , tape com outro rectângulo. Pincele com gema de ovo leve a assar em tabuleiro untado, por cerca de 15 minutos.

6 comentários:

anna 11 de abril de 2008 às 21:24  

O cheirinho da maçã e da canela até chega aqui...
Beijocas.

claudia 11 de abril de 2008 às 22:48  

Leva maçãs e canela só pode ser óptimo!!!

risonha 12 de abril de 2008 às 16:05  

querida Célia, posso pedir um folhado para o meu lanche? posso? posso?

Ana Prazeres 13 de abril de 2008 às 18:46  

Célia eu peço 2 para o meu lanche, ainda há??? Adoro tudo o que tenha maçã. Beijinhos

turbolenta 16 de abril de 2008 às 15:35  

V.Exª não me tente!
boa semana

Cininha 20 de abril de 2008 às 17:59  

Vim agradecer a sua visita ao meu espaço e encontrei uma coisa que eu adoro, folhadinhos de maçã e que eu nunca fiz, mas que vou experimentar, bjs :-)

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates