Tarte de pessego

Ingredientes: Massa

250 g de farinha, 125 g de margarina, 1 gema de ovo, 60 g de açúcar, 2 c. de sopa de agua, 1 pitada de sal, 1 c. de chá de fermento,

Trabalhar o açúcar com a margarina juntar a farinha e o fermento peneirados, de seguida adicionar o sal e a gema de ovo e a agua envolver bem, estenda a massa.

Barrar a forma e colocar a massa, picada com um garfo, levar a forno moderado por 1o minutos.


Creme: 800 g de pêssegos, 3 gemas de ovo 100 g de açúcar, 100 g de manteiga, 100 g de amêndoas picadas, 50 g de farinha, 3 c. sopa de doce de pêssego + 2 c. sopa de agua.


Trabalhar a manteiga com o açúcar adiciona as gemas, mexa bem junte a farinha as amêndoas, coloque por cima da massa alise e agora disponha os pêssegos por cima leve ao forno por 25 minutos.
Finalize aquecendo numa caçarola o doce com a agua deixe ferver e barre a tarte com esta mistura.

5 comentários:

Isabel de Miranda 13 de julho de 2008 às 18:43  

Que delicia!!!Uma maravilha mesmo.Beijinhos doces

Natércia Ramalho 13 de julho de 2008 às 20:31  

Célia mais uma das tuas maravilhas adorei. Um bjo Natércia...

Meu Cantinho Culinário 16 de julho de 2008 às 16:57  

Que receita maravilhosa...parabéns!!
Vou adicionar o seu blog ao meu, ok?
abraços

Meu Cantinho Culinário 18 de julho de 2008 às 22:08  

Obrigada pela visita ao meu blog.
O seu tb. é lindo e com receitas maravilhosas...bjos

Cininha 25 de julho de 2008 às 20:07  

Bem essa tarte tem um ar delicioso!!!, adoro tartes e bolos com fruta, ficam mais suculentos.
Bjs :-)

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates