Pãozinho de queijo

1 chávena de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1/4 tsp. pimenta
8 colheres de sopa sem sal manteiga, a temperatura ambiente
queijo cheddar ralado 200g
Sal a gosto, para polvilhar
Preparação:

Peneire juntos a farinha, sal e pimenta.
Numa tigela separada (usar um batedor de mão ou eléctrico)bata a manteiga e queijo-eventualmente irá formar uma bola de queijo de manteiga.
Noutra bata os ingredientes secos junte à mistura de manteiga/queijo até formar uma bola de massa. Se isso não acontecer, e parece muito seco, adicione em pouco salpicos de leite até que fique mais mole.

Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e sove por algumas vezes para formar uma bola. Embrulhe em filme plástico e leve ao frio por cerca de uma hora.
Pré-aqueça o forno a 200 graus e coloque o tabuleiro c/ ou s/ papel manteiga.
Numa superfície enfarinhada estenda a massa muito fina . Use um pequeno cortador (ou tampa de um frasco de tempero) para cortar os círculos e coloque-as no preparado folha de cozimento-eles podem ser espaçadas razoavelmente , eles não vão se espalhar muito. Use um garfo para picar furos na parte superior de cada rodada e polvilhe levemente com sal do mar.
12-15 Minutos, até ficar um dourado de cozer (ou... bem... alaranjado) . Retire e deixe esfriar completamente. Estes são melhores frescos mas irão se manter num recipiente hermético por 3 dias.

0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates