Bom bocado

biscoito:
6 ovos
6 colh de sopa de farinha
6 colhe de sopa açúcar
9 colh. cacau em pó (ou um pouco mais para um mais escuro & mais saboroso resultado)
2 colh de chá de fermento em pó

Para o molho:
3 chávena de água
1 ½ - 2 chávena açúcar

Para enchimento de baunilha/banana:

50 g ) amido de milho(ou 1 baunilha, 1 banana)
3 2/3 chávenas de leite
8-10 colheres de sopa açúcar
56 g de manteiga sem sal ou margarina, temperatura ambiente

Cobertura de chocolate:
100g chocolate escuro
3 colheres de sopa óleo
(ou usar a sua própria receita de esmalte ou ganache de chocolate)

Primeiro faça o creme/recheio. Misture o amido de milho/mistura de pudim com açúcar e um pouco do leite, como ¾ chávena até existem protuberâncias não mais. Defina o restante do leite para ferver, reduza o fogo e aos poucos, acrescente na mistura de pudim, mas rápido, misturando até engrossar e começa em erupção. Transfira para uma tigela e arrefecer à temperatura ambiente. Cubra o pudim não formar na parte superior a pele misture ocasionalmente também.

Quando resfriado a temperatura ambiente, adicionar a manteiga ou margarina (muito importante que a sua temperatura, ambos manteiga e o creme/recheio) e misture bem com um misturador da mão. Normalmente, adicionar algumas gotas de extrato de banana .

Enquanto espera para o pudim esfriar, fazer o biscoito. Pré-aqueça o forno a 180* Numa tigela misture claras de ovos até ficarem firmes suficiente desde que não caiam para fora quando vira de cabeça para baixo :)

Misture as gemas com o açúcar até espumar, em seguida, adicione as claras e dobre, então misture só um pouco só até tudo incorpora muito bem. Misture a farinha com fermento em pó e o pó de chocolate e adicioná-lo gradualmente para os ovos. Misture bem, mas não misture mais.

Despeje numa assadeira. Eu uso 15 "x 10" vidro , untar e farinha-lo. Asse até o palito inserido no meio saia limpo. Um truque para sair bem e até mesmo o biscoito é aumentar ligeiramente a assadeira de bancada e em seguida deixá-lo cair (tem uma toalha de cozinha na bancada para uma suave aterragem :)).

Quando é cozido, ele estará completamente seco. Esfriar completamente, picar com um palito de dentro para toda parte, em seguida, ferver água e açúcar e despeje-o sobre o biscoito. Deixe esfriar novamente e, em seguida, espalhe o creme/recheio sobre isso. Você faz tudo numa assadeira.

Em um banho-maria derreter o chocolate e misture em 3 colheres de sopa de óleo, ou você podem fazer isso no microondas se você é hábil o suficiente. Despeje o chocolate mais uniformemente possível por todo o bolo e, em seguida, mesmo que para fora com uma colher ou espátula.

Deixe no frigorífico pelo menos durante a noite e antes de servir,mas não congelado. Primeiro pedaço de bolo é impossível cortar perfeitamente porque o bolo está no prato, você vai precisar colhê-lo com uma colher, para que a primeira vai para você! Então faça uma grande!!! :) Depois que cortar como de costume e também corte ou use um garfo para elevar cada cubo do fundo. Assim que estiver pronto com cerca de 2 linhas de cubos, você pode deslizar a faca sob o resto para um corte mais fácil/aspirador de fundo. Desfrute de um dia de verão!

0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates