Bolo de biscoitos de manteiga

Para fazer o que você vai precisar:
biscoitos de manteiga cerca de 0,5 kg (mais ou menos) (bolinhos de manteiga retangular, crocantes)
pó de pudim de chocolate 28 g
2 ½ chávenas leite, para pudim
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa (ou mais se você gosta mais doce) em pó
2 varas manteiga ou margarina, sem sal, temperatura ambiente
Creme chantilly
2 copos (ou conforme necessário) leite, quente, para embeber os biscoitos

* Se você não tem o pó de pudim de chocolate, para esta receita você pode substituir com 28 g de amido de milho e 2-3 colheres de sopa de cacau em pó (depende de chocolate como você quer).
* O pudim vai ser bastante duro, ESP quando resfriado a temperatura ambiente, mas com manteiga adicionada, será um recheio muito bom.


Fazer o pudim, misturando o pó de pudim, açúcar e um copo de leite morno numa tigela pequena.Deitar o resto do leite (1 ½ chávena) para ferver, reduzir o calor, em seguida adicione a mistura do pudim, misture constantemente e cozinhe por cerca de um minuto. Deixe arrefecer à temperatura ambiente, mexendo sempre, para que a pele não forme no topo.
Com uma batedeira, na velocidade média, misture a mistura de pudim e manteiga (ou margarina), ambos à temperatura ambiente, até misturar bem. Adicione o açúcar em pó para adoçar mais, se desejar.
Num prato fundo forrado com folha de aluminio ou filme plástico e começar organizando biscoitos de manteiga na parte inferior, embebido em leite morno por cerca de 5-10 segundos cada, mergulhe várias no momento. Não mergulhe os biscoitos por completo ou o bolo será muito húmido, e ele não vai cortar muito bem. Os biscoitos obterão humidade do creme do manteiga também.

Camada, assim, uma camada de bolachas, outra camada de creme (aproximadamente espesso como os biscoitos), até acabar o creme e os biscoitos estão no topo. Cobrir o topo com filme plástico e leve à geladeira por algumas horas pelo menos. Retire o plástico de cima, coloque a travessa quadrada sobre isso e virar o bolo para ele. Cubra com bastante creme de chantilly e guardar um pouco mais. Cortar, servir, compartilhar, desfrutar!

0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates