Tarte de merengue

Ingredientes

Para a crosta da tarte

350 G de farinha

1 Colher de sopa de açúcar

1 Colher de sopa de sal

Manteiga 200g (frio & em cubos)

3-4 Colher de sopa de água fria

Para o recheio de limão

3 Gemas de ovo

100 g de açúcar

5 colheres de sopa de amido de milho/farinha de milho

30 G de manteiga

4 Colheres de sopa de sumo de limão

1 Colher de chá de raspas de limão

Merengue

3 Claras de ovo

50 G de açúcar

Receita: Numa tigela grande Peneire a farinha, sal e açúcar e adicione a manteiga muito fria e trabalhar na farinha até que a farinha se assemelhe a migalhas de gordura. Você também pode processá-lo. Adicione uma colher de sopa de água de cada vez até que a massa só vem junto ou começa a aglutinação. Não adicione muita água à massa.

Divida a massa em duas bolas e embrulhe e leve à geladeira por 20-30 minutos. Eu uso apenas uma bola de massa a minha lata de tarte é 26 cm e congelar o resto para a próxima.

Role a massa sobre uma superfície enfarinhada, certificando-se de não grudar na superfície, girando a cada poucos segundos ajuda. Linha na lata torta e corte o extra das bordas.

Faça furos por todo usando um garfo e linha com folha de alumínio, pesando com feijões ou pesos. Asse em forno pré aquecido em 180℃ por 15-18 minutos. Retire o papel alumínio e deixe esfriar.

Recheio de limão: Numa panela com fundo pesado, adicione o açúcar, amido de milho, água e suco de limão. Bata continuamente em fogo baixo até começar a vir juntos e parece estranhamente congelado.

Tome uma colherada desta mistura e adicionar as gemas de ovo para temperá-las.

Adicione as gemas de ovo agora moderado para a mistura de açúcar e bata novamente, acrescentando a manteiga e as raspas de limão. Continue mexendo por mais alguns minutos até obter uma mistura quente e em seguida retire a chama e deixe esfriar um pouco.

Merengue: Numa tigela muito limpa, bata as claras para formar uma mistura um pouco espumosa e gradualmente adicione o açúcar e continue batendo até começa parecido com creme chantilly brilhante e mantém picos.

Montagem: Encha a tarte crosta com o recheio de limão e alisá-lo para fora uniformente. Cubra com o merengue e leve ao forno a 170℃ para 30 - 35 minutos ou até que a parte superior começa a dourar.

Deixe esfriar completamente pelo menos 2-3 horas antes de cortar.

Divirta-se!


0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates