Pão de banana

Ingredientes

3 bananas médias, amarelas assadas
1 abacate médio, sem caroço 
2 ovos grandes
amêndoas 1/4 de caneca de leite, sem açúcar
2 colheres de sopa de néctar de agave
1 colher de chá de extrato de baunilha puro
1 caneca de farinha de trigo integral
1 caneca de farinha de aveia, torrada (torrar é opcional)
1/4 caneca de sementes de chia
1/2 colher de chá bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
Spray de cozinha


Pré-aqueça o forno a 200 graus.
Barre um tabuleiro com papel manteiga, coloque as bananas e asse por 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar por 5 minutos e descasque.
Torrea a aveia é opcional. Dá o sabor torrado ainda mais profundo de pão. Se você decidir fazê-lo, espalhe uma caneca de aveia rápida em uma única camada em outra assadeira e assar ao mesmo tempo com bananas. Retire e triture no processador de alimentos até a consistência de pó grosseiro.
Numa tigela pequena, misture banana e abacate. Amasse com um espremedor de batata ou garfo até que restam apenas pequenos pedaços de fruta. Adicione os ovos, leite de amêndoa, néctar de agave e extrato de baunilha e misture para combinar. Posta de lado.
Em outra tigela média, adicione a farinha de trigo, farinha de aveia, sementes de chia, bicarbonato de sódio, fermento em pó e sal. Misture bastante para combinar. Adicionar para a tigela com os ingredientes molhados e misture suavemente o suficiente para combinar.
pulverizar com spray de cozinha uma forma retangular, despeje a massa nela e asse por 60-70 minutos. Verifique com um palito inserido no meio do pão. Ele deve sair limpo. Nota: o palito inserido vai sair limpo após 40 minutos de tempo de cozimento, mas o pão não está pronto ainda. Retire do forno e deixe esfriar sobre refrigeração   pelo menos uma hora antes de cortar.
Instruções de armazenamento: armazenar em temperatura ambiente por 1-2 dias em um recipiente hermético ou saco plástico.

1 comentários:

Na Cozinha da Leonor 12 de março de 2014 às 23:05  

Olá....
Aspecto divinal :)
Beijocas
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates