Cheeese cake de limao



INGREDIENTES

Crosta
200g de bolacha Maria
3 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida

Enchimento
açúcar 1 1/4 chávena
1 colher de sopa de raspas e sumo de 1/4 chávena de 1-2 limões
 (3 pacotes de 200g) de cream cheese, corte em pedaços de 1 polegada, à temperatura ambiente
4 ovos grandes, em temperatura ambiente
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1/4 colher de chá de sal
1/2 chávena
Limon curd 


INSTRUÇÕES

Coloque a prateleira do forno na metade inferior do forno e pré-aqueça a 325° F.
Coloque os biscoitos num processador de alimentos e pulse até que estejam bem migalhas. Adicione o açúcar e pulse novamente. Adicione a manteiga em um fluxo constante e continuar a pulso até a mistura começar a se unirem, sobre 10 pulsos de 1 segundo.
Transfira a mistura de migalhas para uma bandeja do springform de 9 polegadas e pressione uniformemente no fundo. Asse até dourar, cerca de 13-15 minutos. Retire do forno e deixar arrefecer. Legal, uma vez que enrole a panela com 2 peças de 18 polegadas de folha. Defina em uma assadeira e reserve.
Para fazer o recheio, coloque 1/4 xícara de açúcar e as raspas de limão em um processador de alimentos e processe até que o açúcar se amarelo e perfumado. Adicione as raspas restantes e pulse algumas vezes para combinar.
Na tigela de uma batedeira, bata o creme de queijo durante cerca de 5 segundos. Com o misturador no ponto baixo, adicione o açúcar de limão em um fluxo constante e, em seguida, mudar para médio e batida até cremoso e suave, cerca de 3 minutos. Raspe as laterais da tigela. Reduzir a velocidade para médio-baixo e adicione os ovos, 2 de cada vez, raspando abaixo da bacia entre as adições. Adicione o suco de limão, baunilha e sal e misture para combinar. Adicione as natas e continue a bater, mais 5 segundos. Raspar a tigela novamente para certificar-se de que tudo foi incorporado e despeje na panela .
Coloque a panela no forno e cuidadosamente, adicione água suficiente . Asse até que o centro esteja um pouco mole cerca de 55 a 60 minutos. Desligue o forno  Deixe o bolo esfriar no forno por 1 hora.
Retire da assadeira e transfira para uma gradinha. Executar uma pequena faca em torno das bordas do bolo e deixe descansar em temperatura ambiente por 2 horas.

Quando o bolo estiver frio cobri-lo com o limon curd. Cubra bem com filme plástico e leve à geladeira pelo menos 5 horas, mas 24 horas é melhor.
NOTAS



0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates