Camarão na frigideira

 
Ingredientes principais:

1 kg de camarão, 
1 maço couve chinesa
3 colheres de sopa de óleo 
1 colher de sopa de manteiga
6 dentes de alho picados
1 pedaço de galanga fresco (ou gengibre), ralado
1 pimentão vermelho, cortado em tiras
2 chilis  cortados ao meio
½ limão

Ingredientes da marinada:
1 colher de sopa de  molho de alho e malagueta
1 colher de sopa de açúcar mascavado
1 colher de sopa de extrato de tomate
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
4 colheres de sopa de molho de soja
Método:

Misture os ingredientes da marinada em primeiro lugar.  remova  as cabeças (se os têm e reserve) e, com uma tesoura, faça um corte fino em toda a volta do camarão. Insira a ponta da faca sob a veia e levante para remover. Misture o camarão na marinada e reserve.
Enquanto isso, o óleo  e  a manteiga em uma wok ou frigideira grande no meio. (Nota: Se você tem as cabeças de camarão, junte os na mistura e refogue o óleo e manteiga por cerca de 5 minutos e, em seguida, remova , deixando o óleo na frigideira Isto dará ao óleo um sabor super camarão-y..) Adicionar alho, as malaguetas Pimenta, galanga e pimentão e refogue  sem queimar o alho (cerca de 3-4 minutos). Se o alho começa a queimar antes que os pimentões estarem moles, baixe o fogo para baixo .
Adicione o camarão com a marinada e a couve para a frigideira. Refogue em fogo médio até o camarão ficar rosa e as couves murchas, que deve acontecer em torno do mesmo tempo, cerca de 2 minutos de cada lado para o camarão. Você pode ver se o seu camarões estao preparados o suficiente, pela sua forma - em forma de um "C" significa que eles estão preparados perfeitamente. Se o camarão cozinhar antes da couve , retire os camarões e reserve ... camarão cozido borracha são os piores! Aperte a metade limão sobre o camarão e sirva com arroz ou comer simples.

0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates