EMPADAS DE GALINHA




Os fins de semana são bem curtos mas é quando tenho algum tempo para certas receitas que me dão algum trabalho, mas valeu a pena.

Ingredientes:

para a massa- 1 chav. de farinha, 1/2 chav. de manteiga, 1 gema, 1/2 caneca de leite, sal, 1 colh. de fermento, 1 ovo para pincelar.

Recheio- 1/2 chav. de galinha desfiada, 1 colh. e sopa de manteiga, 2 colh. de sopa de cebola picada, 1 dente d'alho picado, 1 chav. de caldo de galinha, 2 colh. de sopa de farinha, 1 tomate, salsa, azeitonas recheadas, sal, pimenta.

Prepare o recheio primeiro para ter tempo de arrefecer.
Numa caçarola junte a manteiga com a cebola o alho, deixe refogar adicione a farinha e o caldo de galinha sem parar de mexer, junte o tomate picado a salsa e as azeitonas também picadas e por fim a galinha deixe refogar cerca de 5 m.
Enquanto o recheio vai arrefecendo preparamos a massa, dissolve-se o fermento no leite, numa tigela coloca-se a farinha a manteiga a gema o sal e o leite c/ o fermento, faça uma bola c/ a massa e deixe repousar 15m. Unte 12 formas, estenda a massa e forre as formas, encha com o recheio, corte rodelas de massa para fazer as tampas e pincele com ovo, leve ao forno 40m.




0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates