BACALHAU COM NATAS


Ingredientes:

400 g de bacalhau; 500 g de batatas; 2 cebolas; 5 dl de leite; 2 colh. de sopa de farinha; 4 colh. de sopa de margarina; 2 dl de natas; 2 colh. sopa de queijo ralado; sumo de limão ; 1 colh. sopa de mostarda; sal; pimenta q.b.

Escalfe em água o bacalhau já demolhado, retire a pele e as espinhas e faça-o em lascas. Descasque e corte em cubinhos as batatas e frite-as. Corte as cebolas em rodelas muito finas e coza-as nas 2 colh. margarina sem deixar alourar. À parte num tachinho adicione 2 colh. de sopa de margarina polvilhe com as 2 colh. de farinha e deixe cozer sem ganhar cor, regue com o leite e o 1 dl de natas deixe ferver suavemente até ter um molho espesso , retire do lume e tempere com a colh. de mostarda o sumo do limão sal e pimenta e junte mail 1 dl de natas. Num tabuleiro disponha o bacalhau, as batatas e as cebolas em camadas regue com o molho e polvilhe com o queijo ralado leve ao forno a gratinar.




7 comentários:

Brites 8 de julho de 2007 às 23:20  

Este prato é delicioso, embora eu oevite ao máximo por causa do colesterol. Mas há um velho ditado que diz: "Deus perdoa o mal que faz pelo bem que sabe" e um dia não são dias... Adorei a maneira como fazes.
Beijinhos.

Eli 9 de julho de 2007 às 13:45  

Que maravilha de prato!!! Por aqui vão amar eu tenho certeza. :)

Elvira 9 de julho de 2007 às 14:54  

O meu prato favorito com bacalhau! :-)

Célia 9 de julho de 2007 às 16:06  

Pois nós "adultos" adoramos mas aqui em casa as crianças fazem sempre cara feia rsss, beijinhos para todos e que tenham uma boa semana.

sandra 9 de julho de 2007 às 18:47  

Que deliciosa receita, mas sei quem não vai gostar aqui em casa, e não sou eu, pq vou experimentar e adorar. Bjs

Andrea 10 de julho de 2007 às 17:35  

Quem é que não gosta de um belo bacalhau com natas? É delicioso! Bjs!

Joaninha 12 de julho de 2007 às 19:16  

Ai Célia, Célia, Célia! Isto não se faz... há quanto tempo não faço o meu bacalhau com natas! O teu com esse toque de Mostarda fez-me babar! Que maldade!!! :)
(Ainda bem que tenho bacalhau a demolhar porque enquanto não experimentar não vou sossegar...hi hi)
Beijinhos meus e lambidelas do Haruki! :)

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates