Sopa de Tomate




Amanhã vou de ferias e resolvi postar uma comidinha da minha terra " sopa de tomate", aqui fica.
Ingredientes:
1 kg de tomate, 1 cebola, 1 dl de azeite, 1/2 pimento verde, 1 folha de louro, 1 ramo de oregãos, sal, 3 ovos, 1 l de agua.

Coloque o tomate numa caçarola com agua morna para a pele sair mais facilmente, de seguida corte-o em pedaços .
Num tacho leve ao lume o azeite quando quente junte a cebola e deixe alourar, junte o tomate o pimento e o sal deixe refogar até o tomate se ir desfazendo vá cozinhando em lume brando por cerca de 10 minutos mexendo de vez em quando. Pique tudo com a varinha e junte a agua o louro e o raminho de oregãos, deixe levantar fervura parta os ovos para um prato e junte ao caldo deixe ferver até cozer os ovos numa terrina coloque fatias de pão alentejano e deite por cima o caldo e os ovos.

5 comentários:

risonha 18 de julho de 2007 às 10:04  

que maravilha de sopa... eu adoro sopa de tomate. parabéns pela receita e pela apresentação.

Elvira 18 de julho de 2007 às 11:09  

Gosto imenso e nunca fiz em casa. Obrigada pela receita! :-)

Eli 19 de julho de 2007 às 16:36  

Fiquei encantada com a receita!! Boas férias querida!

Brites 19 de julho de 2007 às 21:44  

Célia, lembraste-me agora os preciosos conselhos que estão a dar acerca da comida mediterrânea. E esta sopa deve imperar! Adorei!
Beijocas.

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates