Delicias de Lima


Para fechar o fim de semana gosto sempre de mimar os meus rapazes mas como um dos petiz é super esquisito tenho de fazer sempre algumas alterações. Estes bolinhos são simples tipo queque bons para qualquer ocasião, fiz com e sem sultanas.

Ingredientes:
3 ovos,igual peso de farinha, de açúcar, e de margarina, 1 dl de leite, 1 colh. de (chá) de fermento, raspa de uma lima, 50 g de sultanas.

Unte com margarina formas de bolinhos ( optei e fiz metade em formas e a outra metade em papal frisado para diferenciar as que tinham sultanas). Numa tigela , amasse a margarina com o açúcar até ficar em creme. Junte-lhe os ovos um a um, depois o leite e, por fim a raspa da lima, as sultanas e a farinha com o fermento, deite nas formas e leve a cozer em forno bastante quente por cerca de 25m sensivelmente.

9 comentários:

Elvira 20 de agosto de 2007 às 11:03  

Ummmmhhh... Parecem super fofinhos e perfumados! :-)

Marizé 20 de agosto de 2007 às 12:33  

Devem estar mesmo bons. A ideia da lima seduziu-me.

Natércia Ramalho 20 de agosto de 2007 às 13:54  

Célia mande ai dois porque só um é pouco.um bjs Natércia...

sandra 20 de agosto de 2007 às 23:40  

Mas que originais e... hummmmm deliciosos!!

colher-de-pau 22 de agosto de 2007 às 11:58  

Nada como bolinhos de sabor a citrinos! Adoro.

Natércia Ramalho 22 de agosto de 2007 às 20:28  

Celia passe lá no meu blog.tenho um convite.um bjs Natércia...

Joaninha 6 de setembro de 2007 às 21:24  

Adorei o toque de lima, e compreendo o teu petiz... em pequena também não gostava de sultanas :))). Beijokas

Brites 11 de setembro de 2007 às 14:52  

Célia, minha querida, já estou a ficar com baba no canto da boca, pois adoro bolinhos. Beijinhos.

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates