Sopa de Grão com Espinafres


Ingredientes: 0,5 l de grão, 2 alhos, 2 colh. sopa de azeite, 1 colh. de sopa de colorau, 1 folha de louro, 1 molho de espinafres, 1 ovo, coentros picados.

Demolhe o grão de um dia para o outro, leve a cozer cerca de 30 m reserve, noutra panela refogue os alhos picados com o azeite o colorau e a folha de louro deixe alourar junte depois o grão e a agua da cozedura rectifique os temperos e adicione os espinafres e os coentros deixe cozer por cerca de 10 m. Bata o ovo e junte deixe cozer o ovo e sirva. Sendo uma receita alentejana é acompanhada com fatias de pão torrado.

12 comentários:

Isabel Salvador 13 de agosto de 2007 às 01:00  

k delicia de sopinha...é incrivel neste verão á noite apetece mesmo uma sopinha quentinha...bjokas grandes

Natércia Ramalho 13 de agosto de 2007 às 09:04  

Boa a sopinha de de grâo uma das minhas preferidas.um bjs Natércia))

kuka 13 de agosto de 2007 às 09:41  

Esta sopa faz-me recordar momentos da minha infância. Detestava-a. Hoje adoro-a.

Marizé 13 de agosto de 2007 às 11:00  

Eu adoro sopa de espinafres com grão.

Elvira 13 de agosto de 2007 às 11:15  

É uma das minhas sopas favoritas! :-)

Eli 13 de agosto de 2007 às 13:54  

Humm posso sentir o cheirinho e carinho! Sopa pra mim é igual a carinho! Delícia, ainda mais pros dias friozinhos que tem feito por essas minhas bandas. :)

Deolinda 13 de agosto de 2007 às 22:49  

Olá já conhecia o seu blog, não o associei ao seu nome.
Também gosto muito de sopa de grão com espinafres, aliás sou fã de qualquer sopa.
Flosinha

Joaninha 14 de agosto de 2007 às 10:29  

Não há direito!Regresso eu das minhas férias,prontinha paracomeçar a comer coisas "mais levezinhas" e deparo-me com esta delícia de sopa! Adooooro! É o que eu chamo de verdadeira comfort food. :)))
Beijinhos Célia!

colher-de-pau 14 de agosto de 2007 às 14:32  

Gosto muito de sopa de grão com espinafres, mas com este calor confesso que não me apetece muito!

Sarita 15 de agosto de 2007 às 17:23  

Sopa seja ela k for é sempre bem vinda,k bom aspecto.
bjitos

Andrea 16 de agosto de 2007 às 23:03  

Que boa que parece ser esta sopinha! Bjs!

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates