Bolo de Chocolate e Courgette

Ontem ao dar uma voltinha pelos blogs deparei-me com esta receita como tinha aqui em casa já algum tempo uma courgette meti mãos á obra, da proxima vez que o fizer vou reduzir um pouco no chocolate.

Ingredientes: 240 g de farinha, 40 g de cacau em pó, 1/2 colher de chá de fermento, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 110 g de margarina, 160 g de açúcar, 1 colher de chá de essência de baunilha, 1 colher de chá de café em pó, 3 ovos, 280 g de courgette ralada, 170 g de pepitas de chocolate.

Enquanto o forno aquece a180 º , unte uma forma de buraco e polvilhe com cacau.

Numa tigela mistura-se a farinha o sal o fermento o cacau e o café, enquanto noutra se bate o açúcar e a manteiga amolecida juntando-se de seguida os ovos inteiros um a um e mexendo bem em cada adição no final junta-se 2/3 da farinha.
Noutra tigela rala-se a courgete e mistura-se as pepitas e por fim a restante farinha, misturam-se os dois preparados verte-se para a forma e vai ao forno por cerca de 55 m.


2 comentários:

Natércia Ramalho 12 de agosto de 2007 às 17:23  

Olá Célia deve estar bom esse bolinho sabe que já não sei mais o que fazer com tantas courgettes só me falta o bolo boa a ideia.um bjs Natércia...

Brites 11 de setembro de 2007 às 14:55  

Nunca havia imaginado que a courgette servisse para se fazer um delicioso bolo!... e eis que me deparo com esta delícia!
Parabéns!

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates