Geleia de Marmelo

É tradição cá em casa todo o fim do Verão a confecção de geleia. É super fácil e delicioso. Ingredientes: 2 marmelos, água q.b., açúcar.


Primeiro de tudo lava-se muito bem os marmelos descascam-se e abrem-se ao meio para tirar as sementes, num tacho leve ao lume as cascas e a s sementes junte agua e leve ao lume moderado por cerca de 30 m + ou -. Depois retire as cascas e as sementes e meça a agua com uma chav. o valor do açúcar será o dobro do da água mexa e leve novamente ao lume médio, vá mexendo de vez em quando, para ver o ponto exacto da geleia faça o seguinte (pois eu já faço a olho), num copo de agua fria deite 1 colher do doce lá para dentro se formar uma bolinha está no ponto.



7 comentários:

Marizé 28 de setembro de 2007 às 10:36  

Célia, eu ADORO geleia de marmelo, em casa nem sequer faço marmelada.
Beijocas e bom fim de semana

anna 28 de setembro de 2007 às 14:19  

Agora fizeste-me viajar no tempo e voltar à infância.
A mãe da minha amiga Guida fazia a melhor geleia do mundo...
E é tão fácil, afinal!
Beijinhos.

Natércia Ramalho 28 de setembro de 2007 às 18:21  

Célia mas que doce tão belo adoro geleia de marmelo.um bjs Natércia...

Laurinha 29 de setembro de 2007 às 00:33  

Não faço geléia com frequencia aqui em casa, mas gosto muito. Esta, deve ter ficado especial!
Beijinhos,

Natércia Ramalho 29 de setembro de 2007 às 23:21  

Célia querida passa no meu canto tens lá um miminho.um bjs Natércia...

Flor de Sal 30 de setembro de 2007 às 18:02  

A minha querida mãe também já fez geleia e claro, marmelada! ADORO!!!!
Bjnhos!

Eli 1 de outubro de 2007 às 13:06  

Que luxo essa geléia!

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates