Bolo de fubá c/ Marmelada


Este fim de semana experimentei este bolito que tirei deste blog
Fiz uma alteração, aqui em casa só quem gosta de goiabada sou eu, então adicionei marmelada.

Ingredientes:
3 gemas, 3 claras, 1 chav. de açucar refinado, 1/2 chav. de óleo de soja, 1 chav. de farinha de trigo, 1 chav. de fubá, 1 colh. de sopa de fermento em pó, goiabada ( marmelada) em cubinhos.


Numa tigela bata as claras em castelo , continue batendo e adicione as gemas uma a uma, adicione o açúcar, o leite, o óleo e aos poucos adicione a farinha e o fubá, Por ultimo junte o fermento.
Unte uma forma com manteiga e faça uma mistura com açúcar e canela e enfarinhe a forma.
Adicione metade da massa e salpique com os cubos da marmelada, adicione o resto da massa e coloque o resto dos cubinhos,
Leve ao formo a cozer por cerca de 40 minutos.


Nota: o bolo estava bom, mas também tenho curiosidade de experimentar c/ o doce original, na minha opinião como não se fala do tamanho da chávena a que usei para o bolo em questão é pequena, e o bolo tambem não ficou grande.

4 comentários:

Gourmandisebrasil 23 de setembro de 2007 às 22:03  

Acabei de ver uma receita bem parecida no chucrute com salsicha.
bjo.

Natércia Ramalho 24 de setembro de 2007 às 10:42  

Célia mas manda lá uma fatia desse bolinho devia estar muito bom.um bjs Natércia))

Célia 24 de setembro de 2007 às 10:43  

Parece que sim não é parecida é igual, a fonte é que é se sitio diferente nós em Portugal não usamos tanto o doce de goiaba como no Brasil e eu alterei a receita.

Marizé 24 de setembro de 2007 às 12:14  

Deve ser bom, marmelada é o doce mais tradicional português (na minha opinião).

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates