Strogonof de peru com risoto


Ingredientes:
6 bifes de peru em tiras, 1 cebola picada, 4 colh. sopa de margarina, 200 g de cogumelos, 3 colh. sopa de kechup , 2 colh. sopa de mostarda, 3 colh. sopa de molho inglês, 1 embalagem de natas, 1 colh. de sopa de farinha de trigo, sal q.b.

Numa caçarola adicione as natas o ktchup, a mostarda, o sal e a farinha, misture tudo e reserve. Frite a carne numa colher de manteiga e reserve, junte mais 3 colh. de sopa de margarina e adicione a cebola picada deixe dourar um pouco adicione os cogumelos e os bifinhos deite por cima o molho inglês acrescente a mistura cremosa. Quando levantar fervura retire do lume. Sirva com risoto


Ingredientes:2 colh. de sopa de manteiga, 200g de arroz, 1/2 chav. de vinho branco, 1 cebolinha picada 2 colh. de sopa de queijo parmesão ralado, quanto baste de caldo de galinha.


Num tachinho adicione metade da manteiga junte a cebola e deixe ganhar cor, acrescente o arroz e o vinho branco, após o vinho evaporar adicione o caldo de galinha, a quantidade depende do arroz que estiver a usar quando o arroz começar a secar junte mais caldo, o arroz deve ficar empapado e o grão 'al dente', desligue o lume e adicione o queijo e a restante manteiga, deixe repousar o risoto por 3m, se precisar corrija o sal.

5 comentários:

Natércia 7 de setembro de 2007 às 13:18  

Célia isso não é para comer sozinha tá.um bjs Natércia...

Eliana Scaramal 7 de setembro de 2007 às 15:48  

Eu quero comer esse pratinho no almoço!! :)

anna 7 de setembro de 2007 às 22:46  

Que maravilha de strogonoff!
E o risoto também...
Beijokas.

Brites 11 de setembro de 2007 às 14:49  

Delicioso! Sem palavras...

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates