Arroz á valenciana


300g de carne de porco; sal; 1 cabeça de alho; pimentão; ½ frango; gengibre em pó; azeite; 1 cebola; ½ copo de vinho branco; 400g de camarões; piripiri; sal; 400g de ervilhas; 400g de lulas; 400g de amêijoas; 1 colher de chá de açafrão em pó; 2 chávenas bem cheias de arroz; salsichas; manteiga.

Tempere a carne de porco com sal, alho e pimentão e o frango aos pedaços com gengibre em pó. Num tacho largo com azeite refogue a cebola picada, junte depois o frango, a carne e o vinho branco. Coza os camarões em água com sal e piripiri e descasque-os (deixando alguns inteiros para enfeitar a travessa). Coe a água da cozedura e deite 5 chávenas ao preparado. Junte também as ervilhas, as lulas, as amêijoas e o açafrão. Quando levantar fervura adicione o arroz e deixe cozer durante 10 minutos. Junte agora os camarões descascados e as salsichas ás rodelas previamente fritas em manteiga. Ao servir enfeite com os camarões inteiros.

12 comentários:

Laurinha 12 de novembro de 2007 às 23:35  

Muuuuuuuuutito bom este arroz, adorei!
Beijinhos,

risonha 13 de novembro de 2007 às 10:15  

aí está uma coisa que eu há bastante tempo que não como e que gosto muito... obrigado pela lembrança.

Eliana Scaramal 13 de novembro de 2007 às 11:00  

Esse é um ótimo prato pois é completo o que costumo chamar de prato único só pede uma salada e uma mesa bem posta. Gostei muito!

Natércia 13 de novembro de 2007 às 14:19  

Célia que maravilha o teu arroz á valenciana eu adorei esse não me vai escapar.um beijo Natétrcia))

joana pellerano 14 de novembro de 2007 às 14:40  

Blogueiros gulosos do meu Brasil (e de Portugal),
Eu podia estar roubando, blá blá blá, mas na verdade venho é pedir sua ajuda mesmo. Acontece que já está na hora de mais um Menu For Hope, e dessa vez o Brasil foi convidado para entrar na dança.
Explico: o Menu For Hope foi criado há cinco anos por Pim Techamuanvivit, do blog Chez Pim (http://chezpim.typepad.com/), para ajudar as vítimas do Tsunami, e deu tão certo que vem arrecadando uma grana para boas causas desde então. Como? Leiloando doações de blogueiros do mundo todo; coisas como jantares em restaurantes, livros autografados, cestas com coisinhas gostosas típicas de uma determinada região. Em 2006 essa brincadeira arrecadou quase 63 mil dólares para o Programa Alimentar Mundial da ONU (http://www.wfp.org/portuguese/), e esse ano pretende direcionar a ajuda para um programa de alimentação escolar em Lesotho, na África.
Se você acha que pode ajudar essa causa bacana – seja doando um prêmio ou só divulgando o leilão no seu blog - entra lá no meu Apetite (http://apetite.blogspot.com/) para entender melhor como funciona a coisa.
Obrigada pela ajuda, amiguinhos.
Beijo,
Joana

Márcia B Almeida 14 de novembro de 2007 às 15:47  

ai... ai... esse arroz, esta com muito bom aspecto. beijinhos
Natural naturalmente

anna 14 de novembro de 2007 às 21:39  

Já comi este arroz na forma horrorosa e na forma maravilhosa, como o teu.
Bela ideia para o almocinho de sábado!
Beijokas.

Migas 14 de novembro de 2007 às 22:04  

Realmente, tal como a risonha já não ponho o garfo num arrozinho destes à uns tempos! Gosto muito! A minha mami é que costuma fazer-me esta delícia! :o)

Beijinhos!

Joaninha 15 de novembro de 2007 às 01:49  

Célia, como prometido aqui estou eu para te mandar um beijinho e, claro está, deliciar-me com as tuas receitas! E desde já te digo que comecei muito bem já que adoooro arroz à valenciana:) e tu lembraste-me que já não faço há uma eternidade. Espero que estejas mesmo muuuiiito bem. Beijoquinha

natural naturalmente 15 de novembro de 2007 às 08:48  

Arroz vai sempre bem, mas o seu tem um aspecto. Beijos Parabéns, beijocas http://comernaturalmente.blogspot.com/

colher-de-pau 15 de novembro de 2007 às 13:23  

Gosto muito de arroz à valenciana!
E este está com bom aspecto.

Brites 22 de novembro de 2007 às 01:12  

Uauuuuuuuu... do melhor que há!
Beijocas.

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates