Pave de maracuja


Foi receita que me deixou logo muito curiosa e ao ver aqui não tive duvida alguma que também eu gostaria de experimenta-la fica então a receita.



Ingredientes:
1 1/2 pacote de bolacha Maria, 1 lata de leite condensado, 3 pacotes de natas, 170 g de chocolate de leite partido em pedacinhos, 1 chávena de sumo de maracujá concentrado, 1/2 chávena de agua, 1 chávena de açúcar, 2 colh. de sopa de amido de milho( maizena), 1/2 chávena de polpa de maracujá, 4 colh. de açúcar.

Para o creme de maracujá:
Junte numa tigela o leite condensado 1 pacote de natas e 1/2 chávena de sumo de maracujáconcentrado, reserve no frio.

Chantilly :
Deixe de um dia p/ o outro 2 pacotes de natas no frio, no dia coloque- as numa taça e junte as 4 colh. de açúcar bata ate ganhar concistencia.

Geleia de maracujá:
Adicione o amido na chav. de agua deite para uma panela , junte o sumo o açucare leve ao lume ate tomar concistencia junte a polpa de maracujá e deixe arrefecer.

Montagem - Numa tigela larga deite um pouco de chantilly para agarrar as bolachas, deite por cima creme de maracujá , pedacinhos de chocolate assim sucessivamente ate acabar de encher a tigela, por fim deite a geleia de maracujá depois de estar bem fria.

10 comentários:

Valentina 19 de janeiro de 2008 às 23:30  

Sou louca por maracujá e lembro-me de ler sobre esta delícia.Yum!

Eli 20 de janeiro de 2008 às 09:30  

Eu também estou com essa receita na listinha, e com sua aprovação a vontade cresce mais ainda em fazer. Delícia!

anna 20 de janeiro de 2008 às 12:13  

O meu filho e a minha mãe adoram maracujá. eu nem por isso... Esta seria a sobremesa dos seus encantos!
O aspecto é excelente!
Beijocas.

risonha 20 de janeiro de 2008 às 15:04  

ai essa fotografia!!! ai meu Deus da minha alma!!! que coisa deliciosa.
até apetece esfregar o dedo no monitor para ver se consigo provar.

Macqueen 20 de janeiro de 2008 às 20:37  

Olá Célia!!!Tenho a dizer-te que tudo o que leve maracujá deve ser simplesmente delicioso....e essa receita deixa mesmo a desejar:)
E fico muito contente por teres visitado o meu pequeno blogue:::
Beijokitas

Marizé 21 de janeiro de 2008 às 11:10  

Isso deve ser uma delicia daquelas de comer e chorar por mais.

Beijocas

Sheila 21 de janeiro de 2008 às 11:22  

Que bom que gostou amiga,
essa receita é infalível neh? Além de render bem, agrada praticamente todos os paladares

bjus

Mónica 24 de janeiro de 2008 às 10:33  

Eu cá adoro maracujá e essa sobremessa está com um aspecto fantástico ;)

Natural Naturalmente 25 de janeiro de 2008 às 15:14  

Lindo, lindo, lindo, eu amo maracujá, até recebi uma geleia de maracujá da minha AS, adorei a receita
bom fim de semana.
Beijinhos
Márcia

Isabel de Miranda 28 de janeiro de 2008 às 16:53  

Amei a receita...beijinhos doces

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates