Torta de Frango







Vi esta tarte, aqui fiquei logo fascinada, deixo a receita , a única alteração foi mesmo o palmito pois fiquei um pouco renitente devido a nunca ter experimentado . Fica então a receita.


Ingredientes para a massa: 400 g de farinha, 200g de margarina, 2 ovos batidos, 1 colh. de chá de sal um pouco de agua para envolver melhor. Envolva tudo e leve ao frio cerca de 30 minutos.


Recheio: 1 kg de frango cozido e desfiado, 1 cebola picada, 2 tomates picados, 1 lata de milho, azeitonas sem caroços picadas, 50 g de farinha, 50 g de manteiga, 250 ml de caldo de frango, 1 ovo para pincelar. Numa caçarola deite a manteiga deixe derreter, junte a cebola refogue ate ficar transparente, junte a farinha e refogue mais um pouco, aos poucos adicione o caldo do frango, junte o frango o tomate, tempere com sal e pimenta por fim junte o milho e as azeitonas, reserve. Divida a massa em duas partes, forre uma tarteira e pique com um garfo, adicione o recheio e tape com a massa restante faça uns furos para sair o vapor pincele com ovo e leve ao forno a 180º por cerca de 45 minutos.


10 comentários:

Isabel de Miranda 14 de janeiro de 2008 às 00:05  

Gostei...está linda...beijinhos doces

anna 14 de janeiro de 2008 às 00:08  

Isto é o que eu chamo de tarte com tampa...
Deve ter ficado deliciosa. a ver pelo recheio!
Beijo.I

Laurinha 14 de janeiro de 2008 às 02:23  

Parabéns pela torta! O recheio ficou ótimo!
Beijinhos,

Marizé 14 de janeiro de 2008 às 10:51  

Parece ser uma delicia.

Eu já usei palmito, mas não fiquei fã acho que era por ser de conserva.

Beijocas

Eli 14 de janeiro de 2008 às 18:01  

Receita do Vitor é receita de sucesso, delícia!! Tão linda ficou!

Nani 15 de janeiro de 2008 às 00:45  

Nossa que torta maravilhosa, amei!
Quanto a pimenta eu não sei outro nome pra ela, sei que é ardida e busquei no Google aqui tem uma foto dela: http://www.photografos.com.br/users/rprado/normal_108469_photo.jpg
Beijos!!!

Natural Naturalmente 15 de janeiro de 2008 às 10:26  

Querida, sua torta esta MARAVILHOSA, Parabens.

Quando puder experimenta o palmito se for bom é mesmo uma coisa divinal, tem de ser macio e sem fibra.

Já agora dedo de moça é primo da malagueta.

beijos
Márcia

Smas 16 de janeiro de 2008 às 02:42  

Essa torta é deliciosa!
E se puder experimente o palmito, eu experimentei há pouco tempo e fiquei fã. É muito bom, faz lembrar rebentos de bambu.
Bjs

Natércia Ramalho 17 de janeiro de 2008 às 13:54  

Célia adorei a tua receitinha como vais espero que bem um beijo.Natércia:))

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates