Bolo de mel e amendoim


Bolinho simples que se faz em pouco tempo.


Ingredientes: 15o g de mel, 250 g de farinha, 40 g de açucar, 3 ovos, 100 g de amendoins, 1 pitada ds sal.


Numa caçarola coloque as gemas de ovos com os amendoins picados deixe 20 g em metades, de seguida adicione o mel o açucar a afarinha e o sal. Bata as claras em castelo e junte ao preparado.Unte uma forma e polvilhe com farinha coloque metade da massa por cima deite as metades de amendoim e por fim adicione o resto da massa leve ao forno por 40 minutos.

11 comentários:

Isabel de Miranda 16 de fevereiro de 2008 às 17:27  

Mas que maravilha de bolinho!!!Com amendoim que adoro...beijinhos doces

turbolenta 16 de fevereiro de 2008 às 17:44  

Um bolinho diferente do que estamos habituados. A experimentar.
bom fim de semana

risonha 16 de fevereiro de 2008 às 17:57  

adorei a receita e já copiei.... mas só não encontro onde é que entra o açucar na receita..

Célia 16 de fevereiro de 2008 às 19:45  

Risonha ainda bem que deste conta o açucar adiciona-se com as gemas os amendoins picados e o mel.

Unknown 17 de fevereiro de 2008 às 19:47  

Hi celia,
Thank for your visit to my blog. Unfortunately i speek only french and english. Your blog is very beautiful. Keep in touch. Leila.

Laurinha 18 de fevereiro de 2008 às 00:33  

Não tenho o h´bito de consumir amendoim, mas adoro!
Interessante este bolinho... :P
Beijinhos

Natércia Ramalho 18 de fevereiro de 2008 às 11:06  

Célia quero uma fatia se é que ainda tens delicia um beijo. Natércia:))

Nani 18 de fevereiro de 2008 às 14:32  

Ótima combinação! Deve ser divino.
E menina estava vendo seu bolo de coca ali em baixo acredita que é uma de minhas receitas guardadas mais antigas e eu nunca fiz. Vi o teu e fiquei com vontade!
Beijos e ótima semana!

Luciana Macêdo 19 de fevereiro de 2008 às 22:21  

Boloara acompanhar meu cafezinho. Delícia!
Bjs!

claudia 20 de fevereiro de 2008 às 21:54  

E eu tenho aqui tantos amendoins sem dar vencimento a comê-losss...eheh! O Bolo de Coca cola fica mesmo a saber a coca cola???

Rosane Vargas 24 de fevereiro de 2008 às 15:31  

Eu tenho um restinho de amendoim guardado e pensava no que fazer com ele. Já sei agora. obrigada pela inspiração e pela dica tão diferente.
bjs.

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates