Bolo de COCA - COLA



Quando chega o fim de semana os meus filhos perguntam sempre que bolo vou fazer, e eu disse-lhes que seria o bolo de coca - cola, eles olharam para mim com uma cara de indignados, eu já sabia que a reacção ia ser aquela quando tirei o bolo do forno a curiosidade foi maior e realmente é muito bom.


Aqui fica a receita

Ingredientes:
3 ovos, 200 ml de cola, 125 g de cacau, 125 ml de oleo, 100 g de açucar, 1 colh. sopa de fermento em pó.


Numa tigela bata os ovos com o açucar junte a cola o oleo.
Deite num passador de rede fina a farinha o cacau e o fermento depois de peneirado adicione ao preparado anterior, unte e polvilhe uma forma rectangular coloque a massa e leve a cozer por cerca de 45 minutos em forno a 180 º.

13 comentários:

anna 10 de fevereiro de 2008 às 12:56  

Queria ver a foto...
Bem interessante este bolinho!
Jocas.

cupido 10 de fevereiro de 2008 às 17:16  

eh eh eh, o bolo de coca cola é um bocado como a sopa de pedra, não? Tem muito bom aspecto, mas sabe a coca cola?

Romy Almeida 10 de fevereiro de 2008 às 18:07  

Tb tenho uma receita desse bolo... um pouco diferente mas uma delicia

winnie 10 de fevereiro de 2008 às 19:48  

Quando a minha filha era pequena fazia um bolo como este, depois vieram outros bolos diferentes e este ficou para trás esquecido.
lol
Obrigado pela lembrança :)

Unknown 10 de fevereiro de 2008 às 21:25  

Cheguei via o Cozinhas do Mundo... bolo de coca-cola, é isso mesmo? Huyheuheuehue

Já tinha visto cozinhar tender, mas bolo é a primeira vez!

Isabel de Miranda 10 de fevereiro de 2008 às 21:28  

Gostei deste bolinho...beijinhos doces

Célia 10 de fevereiro de 2008 às 21:52  

É engraçado que estão a ter a mesma reacção que os meus filhos tiveram, mas não regeitem o desconhecido experimentem e ficarão com uma impressão diferente.

Laurinha 11 de fevereiro de 2008 às 02:16  

Nunca fiz bolo com refrigerantes, mas já me disseram que ficam muito bons... super interessante...
Beijinhos,

Deolinda 11 de fevereiro de 2008 às 03:25  

Que curioso bolo de coca cola, vou ter que experimentar e ver a reacção do pessoal cá de casa.
Beijokas
http://flosinha.blogs.sapo.pt/

Deolinda 11 de fevereiro de 2008 às 03:27  

Que curioso bolo de coca cola. Vou experimentar e ver a reacção do pessoal cá de casa.
Beijokas
http://flosinha.blogs.sapo.pt/

Marizé 11 de fevereiro de 2008 às 11:21  

Já ouvi falar deste bolo, é realmente muito interessante.

Beijocas

Sarita 12 de fevereiro de 2008 às 00:38  

Eu fiz uma vez um bolo de coca-cola muito bom mas a receita era mais complicada,gostei muita desta,achei super fácil!
bjs.

Migas 14 de fevereiro de 2008 às 21:59  

Realmente, um bolinho bem simples e com um óptimo aspecto! A experimentar! :o)

Beijinhos

P.S. Consegues comprar a farinha de alfarroba nas lojas Celeiro. Foi lá que comprei a farinha de alfarroba e as sementes de papoila.

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates