Tarte de framboesas

INGREDIENTES:

Creme de framboesas
3 chavena de framboesas
 1/2 chavena de acucar
1 colher de chá de raspas de limão 
2 colheres de sopa sumo de limao
2 colheres de sopa de água
2 gemas 
2 colheres de sopa de amido de milho, mais 2 colheres de chá
sal 1/8 colher de chá
1 colher de sopa de manteiga sem sal gelada, cortada em cubos
Crosta
1 1/4 chavenas de farinha
1/4 chavena de amêndoas fatiadas, torradas e picadas finamente
50g acucar
1/4 colher de chá de sal
Manteiga sem sal 7 colheres de sopa
Cobertura
framboesas 
Limão em raspas

INSTRUÇÕES
Para o creme de  framboesa, juntas framboesas, o açúcar, as raspas de limão, suco de limão e água numa  panela em fogo médio-alto. Deixe  a  mistura ate a ebulição (cerca de 5 minutos); reduza o fogo e cozinhe por 5 minutos. Retirar mistura do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Coloque em um processador de alimentos ou liquidificador, até ficar homogêneo. Meta  através de uma peneira de malha fina para retirar pequenos pedacos.
Limpe a frigideira e meta a mistura . Misture as gemas e o amido de milho numa tigela pequena até ficar homogêneo. Mexa a mistura de gema na mistura de framboesa; leve para ferver em fogo médio-baixo (cerca de 5 minutos). Cozinhe por 1 minuto, mexendo sempre, em seguida, retire do fogo (a mistura deve revestir a parte de trás de uma colher). Adicione sal e manteiga, um pedaço de cada vez, mexendo até ficar homogêneo. Coloque o creme numa tigela média; cobrir com película de plástico, pressionando-o directamente sobre a superfície da coalhada para impedir que forme uma pele. Leve ao frio pelo menos 2 horas .
Para a crosta, pré-aqueça o forno a 200* e pulverizar uma forma rectangular c/ fundo removível. Misture a farinha, da amendoa ,açúcar e sal numa tigela média . Cozinhe numa panela em fogo médio a manteiga, mexendo sempre até que vira um castanho profundo, cerca de 6 minutos. Adicione a manteiga castanha a mistura de farinha e mexa até incorporar; Pressione a mistura no fundo e os lados da bandeja da tarteira preparada. Asse por 24 minutos, até ficar levemente dourada. Esfriar completamente sobre uma grade. 
Para montar a tarte, colocar uma colher de creme de framboesa no fundo da  tarte, já fria numa camada uniforme com uma espátula. Organizar framboesas sobre o preenchimento de um padrão decorativo. Arrefecer no frio 2 horas antes de servir.



0 comentários:

Enviar um comentário

  © os meus sabores

Design by Emporium Digital via Blogspot templates